Tristeza e alegria: Mãe doa órgãos do filho e beneficia cerca de 10 pessoas

Braço do Norte

Mesmo com todo o sofrimento da perda do filho, Antonio Almenda Maciel Neto, de 11 anos, que veio a óbito nesta segunda-feira (2), à tarde, a mãe do garoto Brena Santos Maciel, teve um gesto nobre: doou os órgãos possíveis para que outras pessoas pudessem recomeçar as suas vidas.

Segundo a mãe, cerca de 10 pessoas serão beneficiadas com as doações dos órgãos. O menino teve morte cerebral no domingo (1) e veio a óbito nesta segunda-feira, após um aneurisma.

De acordo com a diretora da Escola de Educação Básica Annes Gualberto, de Braço do Norte, Célia Baggio, o pré-adolescente sempre teve uma vida normal e nunca apresentou sintomas de doença. “Antonio, que estava no quinto ano, sempre foi um menino maravilhoso, doce, meigo, carinhoso, fantástico… nunca observamos nada, brincava corria participava de todas as atividades normalmente”, lamenta.

A diretora agradece a todo o apoio. “A solidariedade e o apoio da comunidade em todos os sentidos tem sido muito importante para a família”, acrescenta.

A EEB Eng. Annes Gualberto realizou momentos de oração no período da manhã e tarde. A noite os alunos farão uma homenagem de despedida ao colega no velório. “Permanecemos de luto desde a notícia do falecimento de Antonio. Ele nos deixou precocemente e sentimos muito”.

O corpo tem previsão de ser liberado as 18h desta terça-feira (3) e será velado na Capela Previne. No início da manhã de quarta-feira (4), seguirá para Sergipe, onde será sepultado perto dos familiares. Antonio deixa a mãe, uma irmã e um irmão.