Começam os preparativos para a Vitrine das Profissões

Tubarão

A 6ª edição da Vitrine das Profissões já tem data para acontecer: dias 25 e 26 deste mês, no Espaço Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão. Nesta ano, o tema será “Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo” e os visitantes poderão participar de várias atividades envolvendo a temática, com mostras de projetos enfatizando a ciência, a tecnologia e o empreendedorismo.

A Vitrine recebe estudantes de todo o ensino médio das redes pública e privada, pais, professores e a comunidade em geral em estandes gerenciados por coordenadores de cursos, professores, acadêmicos e parceiros externos. O objetivo é dialogar, informar e orientar sobre o universo acadêmico, tecnológico e profissional. Além disso, há também a possibilidade de visitas guiadas aos laboratórios e outros ambientes de aprendizagem.

Nas últimas edições, os estudantes puderam optar por acessos a informações sobre fluxos curriculares e mercados de trabalhos, visitas aos laboratórios e outros ambientes de aprendizagem, miniaulas nos cursos superiores de seus interesses para conhecer os diferentes aspectos do universo de uma universidade. A programação trouxe ainda palestras de orientação de carreiras e construção de futuros sob o tema ‘SOS Profissões’. Também teve apresentações culturais que animaram a Vitrine das Profissões como: a Banda Marcial do Colégio Dehon-Unisul, o Coral Unisul, a Cia. de Dança e a Cia. De Teatro da universidade.