Padre Raimundo Ghizoni completa 94 anos de vida

Tubarão

Pedra forte, bravo pescador de gente, testemunha viva da obra de Deus. Esses são alguns adjetivos usados para caracterizar o padre Raimundo Ghizoni, que completa nesta terça-feira (13), 94 anos. Desse total, são 69 anos de dedicação à Igreja Católica. São 64 anos na Catedral Diocesana de Tubarão. Nesse período, ele se dedica à evangelização, organização estrutural e administrativa da paróquia, na promoção social de crianças em vulnerabilidade social.

O religioso iniciou os estudos primários no Colégio São José,em Tubarão. Depois, foi para Brusque, onde frequentou o ensino médio. É formado em Filosofia em Mariana, em Minas Gerais e Teologia em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Foi ordenado padre na Catedral Metropolitana de Florianópolis, em dezembro de 1949. Na Cidade Azul, ele também idealizou a Aproet, entidade que abrange três CEIs na cidade: Santo Afonso, Santa Tereza e Pio XII. Também criou grupos de terceira idade e é da direção da Rádio Tubá.

Padre Raimundo, atribuiu todas as qualidades dirigidas a ele como graça de Deus. “Vale a pena a gente querer viver para servir o próximo. Se viemos para viver em grupo, vamos bem e assim fica mais fácil. Precisamos viver em comunidade. Temos a missão para a paz celestial”, destaca.

O vigor é uma das mais fortes características de Ghizoni. O sacerdote jamais deixou de enfrentar um desafio, sempre voltado para a pesquisa e o aprofundamento. Ele escreveu quatro livros, entre eles ‘Clarinadas do Coração’, e faz parte da Academia Tubaronense de Letras (Acatul). Raimundo  Ghizoni nasceu em Braço do Norte.