Jovens e adolescentes debatem violência doméstica e familiar

Os jovens e adolescentes das unidades de atendimento socioeducativos de 16 municípios de Santa Catarina debatem nesta semana sobre a violência doméstica e familiar de forma educativa. A atividade integra a programação da campanha Agosto Lilás no Estado que se estende até o próximo dia 31 e faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei n º 11.340).

“O objetivo é contribuir para a sensibilização e fortalecimento da importância da igualdade de gênero para construir uma sociedade mais igualitária. Além de eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas nas esferas público e privada”, lembra a diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Karina Euzébio.

As dinâmicas reflexivas serão ministradas para 450 jovens em 27 unidades de atendimento dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases), Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Caseps), Casas de Semiliberdade e Centros de Internação Feminina. São diversas atividades que abordam o a violência doméstica e familiar nos municípios de Tubarão; Blumenau; Caçador; Chapecó; Criciúma; Curitibanos; Florianópolis; Itajaí; Joaçaba; Joinville; Lages; São José; Rio do Sul; São José do Cedro; São Miguel do Oeste e Xanxerê. Esta é uma ação intersetorial entre as secretarias de Estado do Desenvolvimento Social, Administração Prisional e Socioeducativa e Educação.