Educação: Entrega de novo ônibus escolar é prestigiada por professores e estudantes

Tubarão

Mais de 100 pessoas, entre estudantes e professores, prestigiaram nesta segunda-feira, a entrega do novo ônibus que será utilizado na frota escolar do município. O ato ocorreu em frente ao Centro Municipal de Cultura. O veículo, adquirido com recursos do programa federal ‘Caminho da escola’, será utilizado para transportar os estudantes da escola Francelino Mendes, no bairro São João Margem Direita.

O ônibus com 46 lugares tem a pintura tradicional nas cores predominantes amarela e preta e conta com uma poltrona elevatória para cadeirantes. O prefeito Joares Ponticelli chamou duas crianças, um menino e uma menina, para fazer a entrega simbólica das chaves a um dos motoristas da Fundação Municipal de Educação (FME).

“É muito bom substituir um equipamento que não oferecia mais as condições de segurança e conforto desejados e esse novo ônibus é moderno, inclusive com sistema de acessibilidade. Estou muito feliz, pois é o resultado do esforço da equipe da Educação, juntamento com outros órgãos do governo, que nos permitiram recuperar um recuso que estava praticamente perdido e trazer esse novo equipamento. É muito bom iniciar a semana com notícias boas como essa, além do lançamento da licitação para obras em cinco escolas infantis”, destacou o prefeito.

O diretor-presidente da FME professor Maurício da Silva, lembra que a aquisição também representa economia com manutenção para o município.“Esse novo ônibus representa segurança e conforto para os nossos alunos e também economia para o município, pois o antigo veículo tinha um custo alto de manutenção”, ressaltou.