Sala do Empreendedor é inaugurada em Santa Rosa de Lima

Atuais e futuros empreendedores de Santa Rosa de Lima agora poderão contar com um novo espaço para sanar dúvidas jurídicas, de legislação, sobre formas de crédito, contas públicas, tudo o que estiver relacionado a abertura, alteração ou ao fechamento de um negócio. Trata-se da ‘Sala do Empreendedor’, inaugurada nesta quarta-feira  e que funcionará anexo à sede da prefeitura.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Salésio Wiemes; do vice-prefeito Alfonso Kulkamp; do coordenador do Sebrae para região Sul, Murilo Gelosa; secretários municiais; vereadores, e demais representantes da Administração Municipal, do Sebrae e de entidades empresariais.

A ‘Sala do Empreendedor’ faz parte do programa ‘Cidade Empreendedora’, promovido em parceria entre o município e o Sebrae. “Ao me preparar para este evento, fiz um levantamento das potencialidades econômicas de Santa Rosa de Lima. E um dos dados que mais impressionou foi o fato do município possuir mais de 400 estabelecimentos rurais em atividade. Isso reforça ainda a mais a necessidade do programa ‘Cidade Empreendedora’, como forma oferecer subsídios para o desenvolvimento destas propriedades”, destacou Murilo Gelosa.

Para Wiemes, o programa fará jus ao espírito empreendedor da população de Santa Rosa de Lima. “Historicamente, os santarrosalimenses sempre foram empreendedores, sempre tivemos essa vocação. Isso é demonstrado nas as empresas que temos aqui, como madeireiras e agroindústrias, nos empreendimentos turísticas, a na capacidade de inovação dos nossos produtores rurais. Com o programa ‘Cidade Empreendedora’, teremos uma embasamento ainda maior para desenvolvermos essa nossa vocação”, ressaltou o prefeito.

 Cidade Empreendedora

Idealizado pelo Sebrae/SC, o programa Cidade Empreendedora é executado pela Administração Municipal de Santa Rosa de Lima desde maio deste ano. O projeto disponibiliza diversas soluções que visam promover o desenvolvimento do município como um todo.
São oferecidas desde soluções para a gestão até benefícios para micro e pequenas empresas existentes e oportunidades para a abertura de novos negócios. No caso, os atores do desenvolvimento são o prefeito, secretários e outros agentes do Poder Público junto aos cidadãos.