quarta, 17 de julho de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Bolsonaro fala em nomear filho Eduardo como embaixador nos EUA

Além da boa relação com o presidente Donald Trump, o deputado federal Eduardo Bolsonaro fala inglês fluentemente, justificou o presidente. Ainda segundo ele, a decisão caberá ao próprio deputado

Publicado em 11/07/2019 17h24

Bolsonaro fala em nomear filho Eduardo como embaixador nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (11), que "está no radar" dele a possibilidade de indicar um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.


O presidente disse que, se dependesse dele, o filho parlamentar será o embaixador em Washington, por "falar inglês fluentemente" e ter uma relação "muito boa" com a família do presidente norte-americano, Donald Trump, além de fazer um ótimo trabalho na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.


Eduardo Bolsonaro fez 35 anos na quarta-feira, dia em que o texto-base da reforma da Previdência foi aprovada no plenário da Câmara em primeiro turno. É a idade mínima para assumir o cargo de embaixador.


Ainda segundo o presidente, a decisão caberá ao próprio deputado. "Não tenho certeza, mas acho que para ser embaixador nos Estados Unidos ele teria que renunciar ao mandato de deputado federal. Isso não é uma decisão fácil, pois ele foi o deputado mais votado e acabou de se casar", afirmou. No entanto, após a indicação do presidente, a nomeação precisa ser endossada pelo Senado.


O cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos está vago desde abril, quando o chanceler Ernesto Araújo removeu o diplomata Sérgio Amaral do posto. O diplomata Nestor Foster era considerado o favorito para substituí-lo.


Eduardo Bolsonaro é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e, há meses, é tratado como consultor de assuntos internacionais do Planalto. Na viagem que Bolsonaro fez aos Estados Unidos, em março, chamou a atenção o fato de Bolsonaro ter ido acompanhado de Eduardo, e não do chanceler Ernesto Araújo, à reunião com Trump.

 


Fonte: Correio Braziliense
VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.