Projeto João 3:16: Casa de apoio promove 1º Café Beneficente

Tubarão

O Projeto 3:16, instituição que auxilia moradores em situação de rua de Tubarão, promoverá no próximo dia 13, um café beneficente no salão de eventos nos fundos da Milium, no bairro Oficinas, em Tubarão. A ação busca ajudar a entidade a arrecadar recursos para manutenção da casa e auxílio a quem é atendido no local.

Os convites para quem quer participar de um evento solidário são individuais e custam R$ 20, para as crianças os valores são especiais. Os interessados podem fazer a reserva pelos telefones (48) 30533297, (48) 988169936 e (48) 999004804. No evento, será apresentado a nova iniciativa: o centro de recuperação João 3:16.

De acordo com o diretor presidente da associação João 3:16, João Guilherme Lopes Pacheco, o projeto é um trabalho sócia desenvolvido na Cidade Azul há 6 anos. A iniciativa colabora com os excluídos da sociedade, revelando e demonstrando um amor real. “Precisamos depositar o amor no próximo. Não podemos rejeitá-los e nem excluí-los. Não olhamos a aparência e nem o cheiro das pessoas. Saímos todas as sextas-feiras com alguma comida e agasalhos. Temos uma equipe que prepara a janta e outra que distribui”, esclarece.

Além do apoio no evento, a população também pode colaborar com doações.
“Qualquer valor é bem-vindo. Tudo é para colaborar com o nosso próximo. Precisamos muito do apoio da população de Tubarão e região. Não importa se a pessoa puder ajudar com R$ 1, o que vale é colaborar. Se cada um fizer a sua parte sairemos fortalecidos e vencedores”, destaca Pacheco.

O Projeto 3:16 conta com 25 voluntários e é mantido pela Igreja Assembleia de Deus Independente (ADI), com o apoio de empresários e comunidade geral. De acordo com João Guilherme, a iniciativa também acolhe as crianças mais necessitadas da região e realiza ações de impacto nos bairros. O lar de apoio às pessoas em situação de rua e às famílias em vulnerabilidade social está localizado na rua Bernardino Silva, 86, no bairro Monte Castelo, em Tubarão.