quarta, 17 de julho de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Assinada ordem de serviço para reforma da cobertura da Escola Juscelino Kubitschek

Publicado em 01/07/2019 23h00

A ordem de serviço para reforma total da cobertura da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Juscelino Kubistchek, no bairro São Cristóvão, foi assinada ontem. O prefeito Joares Ponticelli colocou em ação o pacote de obras e de serviços para várias unidades escolares de Tubarão. O valor global do investimento é de R$ 1,5 milhão.


A reforma terá um custo de R$ 138.825,53 e o prazo de conclusão é de 120 dias. A escolha da unidade seguiu um critério de emergência. Em janeiro deste ano, antes do início das aulas, parte do telhado da escola desabou e 149 alunos foram transferidos para o salão paroquial da igreja de São Cristóvão, onde as salas de aula foram divididas de maneira improvisada. “É uma grande conquista, pois hoje estamos fora da escola e temos pressa para retornar”, destacou a diretora Luciana Fogaça Bochetto.


Na próxima semana a estrutura provisória da unidade precisará ser desmanchada por causa da tradicional festa de São Cristóvão. Os festejos, coincidem com o recesso escolar e o calendário não sofrerá prejuízos. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, ressalta que o pacote de obras, que começa a sair do papel com a reforma na Juscelino Kubistchek, provocará uma mudança extremamente importante, sobretudo na segurança da comunidade escolar.


“Se as obras hoje não tivessem sido lançadas, a Educação de Tubarão estaria figurando nas páginas policiais dos jornais, talvez até anunciando tragédias. Havia muitas reivindicações por melhorias urgentes em telhados, por exemplo. Mas em vez das notícias ruins, estamos anunciando boas notícias”, ressaltou.


Ponticelli lembrou dos desafios que é a reestruturação física das unidades escolares, mas destacou também vitórias importantes. “É uma alegria iniciar a semana com uma atividade como essa, de recuperação de mais uma estrutura comprometida. Ficamos assustados quando assumimos o governo, pois a estrutura da educação estava bem prejudicada. Não dá para admitir como uma cidade, quente como a nossa no verão, não tenha climatizadores nas salas de aula.


Há escolas que há mais de 30 anos não recebem reformas e estamos mudando isso. Logo veremos outra grande conquista, que é zerar a fila de crianças na lista de espera por uma vaga em creche. Tivemos um ano de boas notícias também, como o prêmio estadual por utilizarmos 100% de produtos hortigranjeiros locais na merenda escolar, um diferencial que tem reflexos na qualidade da Educação”, comparou.


O pacote de obras e de serviços contempla reformas gerais, pinturas, construção de salas de aulas e de banheiros, instalação de equipamentos de ar-condicionado e compra de novos computadores.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.