Ato em defesa do governo federal é realizado na Esplanada dos Ministérios

Manifestantes fizeram parte do apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Sérgio Moro na manhã deste domingo (30/6), em Brasília. Eles saíram às 10h35 da Catedral Metropolitana e seguiram até o Congresso Nacional.

Vestindo camisas da Seleção Brasileira, portando bandeiras do Brasil e faixas, o grupo se concentra em frente ao prédio do parlamento. Duas faixas da via foram reservadas pela Polícia Militar para a realização do ato.

Ao passar em frente à Catedral, os organizadores, de cima de dois trios elétricos, realizaram orações. No momento em que os manifestantes se concentraram no gramado em frente ao Congresso Nacional, quatro carros de som tocaram o Hino Nacional e jingles com letras que apoiam o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Entre o público do ato, estão idosos, crianças, jovens. Muitos manifestantes compareceram com familiares e alguns levaram também animais de estimação. 

 

Quatro bonecos infláveis foram posicionados em frente ao Congresso. Em um deles, Sérgio Moro é retratado como herói. É o mesmo que esteve na última manifestação de apoio ao governo.

Até por volta de 12h, 17 cidades de seis estados e do Distrito Federal tinham registrado atos.

(foto: Ed Alves/CB/DA Press)