Mutirão de ressonância magnética vai atender 200 pacientes em Tubarão

Boa notícia para quem está na fila de espera para realizar o exame de ressonância magnética de coluna lombar, em Tubarão. A Central de Regulação do Município, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar um mutirão para atender a demanda registrada na transparência do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). A preparação começou nesta sexta-feira (28).

Esse procedimento é o que possui a maior fila no sistema no município, dos 545 agendamentos pendentes, serão autorizados 200 para os próximos dias e os restantes ao longo do mês de julho e agosto. O contato com o paciente é realizado através de ligações e já iniciaram.

Segundo o diretor-presidente da FMS, Daisson José Trevisol, a intenção é otimizar o trabalho. “Os mutirões passados tiveram alto índice de faltas. Ressaltamos que é importante que as pessoas mantenham os dados atualizados nas suas unidades de saúde e compareçam na data agendada, para não gerar gastos desnecessários e não atrasar o atendimento de outras pessoas”, relata.

Desde o início desta gestão, a FMS realizou os seguintes mutirões:

2017

– 300 exames de ressonância

– 144 de endoscopia

– 66 de colonoscopia

2018

– 191 cirurgias de catarata (em parceria com o Governo do Estado) e exames de cateterismo, com recursos próprios, através do Consórcio CIS Amurel

– 30 ressonâncias

2019

– 200 cirurgias de catarata (em parceria com o Governo do Estado) e exames de cateterismo, com recursos próprios