Imbituba do futuro: Novos investimentos dependem de ambiente favorável

A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, preocupada em criar um ambiente favorável para a atração de novas empresas para impulsionar a geração de emprego e renda na cidade, discute com lideranças locais, regionais e do Estado, as potencialidades econômicas do município. A mesa redonda Imbituba do Futuro está marcada para esta terça-feira, 25, às 19h no Praia Eventos. A participação é gratuita mediante inscrição.

 

De acordo com o presidente da ACIM, Adilson Silvestre, é necessário impulsionar o ambiente empreendedor em Imbituba. “Nossa cidade possui uma variedade de opções de investimentos e nossa função é preparar as bases para a recepção de grandes investidores, principalmente do segmento industrial. Eles podem contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade e com a garantia de uma economia mais estável através da oferta de postos de trabalho, diversificação de segmentos e contribuições em impostos”, destaca.

 

Futuro 2022

 

A posição de Imbituba neste mapa estratégico está apontada no estudo “Setores Portadores de Futuro para a Indústria Catarinense – 2022” feito pela Federação das Indústrias de Santa Catarina, FIESC. O levantamento aponta que o Sul tem potenciais para abrigar empreendimentos dos setores de cerâmica, meio ambiente, metalurgia, têxteis, tecnologia da informação e comunicação, agroalimentar, bens de capital, construção civil, economia do mar (recursos, minerais, portos e transportes), produtos químicos e plásticos, energia e saúde. 

 

Para Gean Fermino, consultor da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, Imbituba tem condições de receber todos estes setores econômicos. “Temos áreas livres, porto, ferrovia, rodovia, acessos que poderiam ter sido duplicados, água e energia com necessidade de expansão, espaços para dutovias, temos a mão-de-obra dos profissionais que foram embora para outras cidades por falta de oportunidade em Imbituba, dos que não encontram mais empregos no porto, nas empresas e comércio. Precisamos é nos organizar como comunidade empresarial e fazer estes investimentos acontecerem para garantir o futuro da cidade”, destaca.

 

Mesa redonda é oportunidade de discussão técnica

 

Este será um dos temas a serem debatidos na Mesa Redonda Imbituba do Futuro, dia 25 de junho, terça-feira, às 19h no Praia Eventos. O objetivo é discutir como toda a cadeia produtiva da região sul de Santa Catarina pode ser impulsionada a partir da cidade portuária. A participação é gratuita e aberta ao público.

 

Foram convidados para participar da mesa redonda Adilson Silvestre, Presidente da ACIM; Rosenvaldo Júnior, Prefeito de Imbituba; Jonny Zolauf, Presidente da FACISC; Mario Cezar de Aguiar, Presidente da FIESC; Moacir Dagostim, Presidente da ACIC – Criciúma; Edson Martins Antônio, presidente da ACIT – Tubarão; Cláudio Zoch, Procurador do Estado de Santa Catarina; Roberto Luiz Rodrigues, Presidente da Câmara de Vereadores; e Gean Fermino, consultor e representante da UNISUL, além de outras autoridades, gestores e empresários que já confirmaram presença para participar.

 

Está previsto um espaço de 1h para debate com a plateia e ao final será servido um coquetel. A ACIM solicita que os interessados confirmem presença pelo telefone 3255-1415 ou no link http://bit.ly/Confirme-Presenca-Mesa-Redonda-Imbituba-do-Futuro

 

Serviço: Imbituba do Futuro: mesa redonda

Data: 25/06/2019, terça-feira

Local: Praia Eventos, Rua do Praia, s/n, Centro – Imbituba

Hora: 19h

Confirmação de presença: por telefone 3255-1415 ou on-line