Especial 149 de Tubarão | Desenvolvimento: Em clima de aniversário de Tubarão, prefeito destaca conquistas do município

Tubarão

Aos 149 anos de emancipação, completados hoje, Tubarão vive um período de ‘transformação’. A avaliação é do prefeito Joares Ponticelli. “Temos uma meta de transformar Tubarão na melhor cidade para viver em Santa Catarina até 2020, no melhor município do Sul do Brasil até 2030, e, até 2050, no melhor município para se viver no país. Para isso, precisamos de planejamento e é isso que buscamos com uma série de iniciativas do Projeto Tubarão 180ª”, enfatiza.

De acordo com Ponticelli, a Cidade Azul tem vocação para os serviços na área da saúde, e o intuito é aperfeiçoar, sempre. Ele pontua que os primeiros passos nessa direção já foram dados na recente missão a Israel, que é referência mundial em saúde. “Em poucos meses, teremos o Centro de Inovação funcionando e pretendemos vocacionar esse instrumento também na saúde. Esse centro será um diferencial para o futuro da cidade, ali será o início das grandes ideias e das profissões do futuro. Tenho certeza que muitos dos alunos do Projeto Geração 2050 passarão por ali. Temos feito grandes avanços nesses quase dois anos e meio de governo”, salienta.

Ponticelli ainda destaca que neste período, muitas obras foram iniciadas várias melhorias deverão ocorrer nos próximos anos. “Aperfeiçoamos o atendimento na saúde, resgatamos as vitórias na área esporte, que tem o incentivo do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico, recolocamos Tubarão na condição de liderança regional, além de iniciarmos uma série de obras fundamentais para a cidade. Temos muito o que fazer, mas já criamos condições para um cenário favorável e promissor para a vinda de empresas e geração de emprego, temos estimulado o empreendedorismo e o setor imobiliário está mais otimista”, expõe.

Conforme o gestor, em breve a população poderá contar com o Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda, e a fila de espera na educação infantil poderá ser zerada até o fim deste ano. “Temos uma expectativa de um futuro muito positivo em curto prazo para nossa cidade”, garante o prefeito.