Satc será homenageada pelos seus 60 anos nesta quarta-feira

Os vereadores de Criciúma vão prestar homenagem à Satc pelos 60 anos de fundação. A Sessão Especial ocorre nesta quarta-feira (14), às 19 horas, na sede da instituição. A sessão foi proposta por diversos vereadores e aprovada por unanimidade, e será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara de Criciúma.

Diante de todo problema político social que a cidade de Criciúma enfrentava na década de 1950, a Indústria Carbonífera de Santa Catarina buscou inovar e criou a Satc. A instituição nasceu com o foco na formação de mão de obra qualificada e especializada.

Ao longo de seis décadas, ofertando, além do tradicional ensino de excelência, a Satc construiu um importante legado e foi responsável por promover um significativo avanço na área educacional e profissional da região Sul catarinense.

A instituição oferece aulas – desde o ensino infantil à pós-graduação. Além disso, conta com 60 laboratórios que possuem equipamentos de nível tecnológico avançado, 85 salas da aula, biblioteca, complexo esportivo com dois ginásios cobertos, dois campos de futebol e pista de atletismo.