Comerciantes de cachorro quente são convocados pela prefeitura para solucionar descarte de lixo

Tubarão

Os comerciantes de cachorro quente que atuam no pátio da antiga estação rodoviária foram convocados pela prefeitura para uma reunião amanhã para buscar uma solução definitiva do descarte de lixo do consumo de lanche nas margens do Rio Tubarão. A medida foi anunciada após circular nas redes sociais fotos de uma grande quantidade de lixo proveniente de produtos alimentícios descartados ao lado do rio nas proximidades da popular praça de alimentação.

A iniciativa do município é para conscientizar os comerciantes do espaço a impedir que consumidores e os demais donos de barraquinhas de lanche façam o descarte do lixo nas margens do rio. Nos últimos meses diversos alertas foram feitos pelos fiscais da prefeitura, mas o problema persistiu.

 Os comerciantes que não comparecerem a reunião terão suas licenças de funcionamento encerradas. O entulho acumulado na beira-rio que ganhou repercussão nas redes sociais foi recolhido pela Racli, empresa responsável pelos serviços de limpeza urbana e recolhimento de lixo.