As 10 melhores bebidas para tomar a noite, perder peso, reduzir a ansiedade e melhorar o sono

Você deve reservar um tempo para si mesmo no final do dia para relaxar e descontrair. A maioria das pessoas de sucesso tem rituais para dormir, para ajudá-las a aliviar o estresse acumulado.

A maioria das pessoas acredita que você deve evitar comer e beber antes de dormir, e sim, isso é correto até certo ponto.

No entanto, existem bebidas que podem realmente torná-lo mais saudável. Bebê-las antes de dormir pode reduzir seu estresse, ansiedade, depressão e, de fato, promover a perda de peso.

Algumas dessas bebidas você ouviu falar, outras não. E outras você não pensou em juntar em uma bebida.

Mas escolher uma dessas para adicionar ao seu hábito antes de dormir pode aumentar muito a qualidade de sua vida.

As 10 melhores bebidas para consumir antes de dormir:

Suco de uva

Um copo de suco de uva puro contém antioxidantes que convertem a armazenagem de gordura branca em armazenagem de gordura marrom, induzindo o processo de perda de peso. Além disso, tomá-lo antes de dormir também é imperativo para o sono sadio.

Cacau quente

Comer cacau cru é bom para o cérebro e o sistema nervoso. É rico em vitaminas e nutrientes. Mas fazer água quente com cacau e beber antes de dormir é uma das melhores coisas que você pode fazer para relaxar e descontrair do estresse diário.

Kefir

Kefir é feito de leite fermentado e contém dióxido de carbono. Com seus altos níveis de probióticos, tem um efeito positivo na saúde intestinal e ativa o seu metabolismo. Um copo desta bebida láctea à noite pode estimular o seu desempenho em exercícios.

Mel e vinagre de maçã

Você não precisa beber muito vinagre de maçã para obter seus benefícios de perda de peso. Basta misturar 2 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água e beber a mistura. Esta bebida é um hábito secreto na hora de dormir de Tim Ferriss.

Chá de camomila

Este chá é benéfico para reduzir o peso, tratar doenças e melhorar a saúde geral. Tem propriedades desintoxicantes naturais que ajudam a liberar as toxinas e reduz o peso corporal e alivia o inchaço. O chá de camomila também ajuda a reduzir o apetite.

Água morna com limão

Esta bebida, mesmo que não pareça, vai ser uma das delícias mais saborosas que você pode beber antes de dormir. É calmante e relaxante. O limão na água também estimula o metabolismo a funcionar melhor.

Chá verde

O chá verde é conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde. Existem mais de 700 compostos que foram identificados, mas acredita-se que os benefícios à saúde sejam devidos à L-teanina, uma substância que ajuda a melhorar o foco e reduzir o estresse.

Leite de soja

A melhor alternativa ao leite é possivelmente o leite de soja. Além disso, o consumo de leite de soja antes de dormir reduz a fome e induz a taxa metabólica do corpo. Neste processo, o excesso de gordura armazenada no corpo é queimado, e uma pessoa pode ter seus desejos físicos.

Valeriana

Esta erva medicinal, muitas vezes encontrada em misturas de chá para dormir, foi creditada com a redução do nervosismo, ansiedade e insônia. Você pode prepará-la como um chá, fervendo em água e deixar a erva dentro por alguns minutos antes de beber.

Açafrão

De acordo com a prática da medicina tradicional, ervas como o açafrão podem fazer maravilhas pela ansiedade, depressão e insônia. Adicione alguns fios a uma bebida de leite de amêndoa, sutilmente temperada e sinta-se como uma pessoa totalmente nova pela manhã.