A verdadeira história da guerreira Tubaronense

Lily Farias
Tubarão

A Tubaronense Marcella Justino Braga Mendes teve sua vida compartilhada em todo o Brasil com uma história de amor e superação na Revista Marie Clair. O que para ela seria ‘um respiro’ no meio de uma rotina tão tumultuada, se tornou um grande incômodo.

Quando Marcella soube que sua história seria compartilhada em todo o Brasil, em uma revista conceituada, disse ter ficado muito orgulhosa. Mas se decepcionou com a realidade.

Na sessão “Eu leitora” a jovem de 25 anos fez uma narrativa de como consegue manter força e vitalidade na luta contra o câncer do marido Carlos (50 anos) e a possibilidade de ter que lidar com um possível câncer na filha mais nova, Laura, de apenas 3 anos. Mas, após exames detalhados a possibilidade foi descartada.

A menina tem um tumor benigno e os médicos acompanham se há crescimento e necessidade de fazer um cirurgia para retirar. “Caso precise mesmo fazer o procedimento, os médicos dizem que não há risco nenhum. Minha filha não tem câncer raro. Está muito bem! Ela vai para escola corre e brinca sem dificuldade”.

Ela contou também que a foto em que ilustra a menina como personagem. é a filha mais velha. “Eles ainda mostraram a Maria (7 anos) como sendo a Laura. Imagina a confusão”.

Na publicação da revista, Marcella contou como é cuidar do marido que tem câncer no pulmão. “Descobrimos a doença pouco antes da Laura nascer. Os médicos disseram que ele não tinha 3 meses de vida e hoje ele á prova viva de que tudo é possível!”

Ela conta que Carlos tem sido sua maior inspiração quando o assunto é esperança e vontade de viver. “Se perguntar como ele está, sempre diz que está bem. Apesar de enfrentar as dores da doença, os efeitos do tratamento ele sempre é forte”. 

Na tarde desta sexta-feira Marcella esteve na redação para contar os detalhes e esclarecer as esse mal-entendido. “É uma historia muito triste e bonita ao mesmo tempo para mostrar tanto sensacionalismo”.

Assista à entrevista na íntegra: