Tubarão Saneamento promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Tubarão

Com a rapidez em que as coisas ocorrem depois da chegada de tantas tecnologias e a pressão pessoal para atender a todas as demandas, sejam elas pessoais ou profissionais, e ainda se destacar no mercado profissional, a saúde mental do trabalhador entra em risco. Oferecer um ambiente de trabalho saudável e seguro é essencial para o colaborador e é uma prática da empresa incentivar ações que contribuem com este bem-estar.

Pensando nisso, a Tubarão Saneamento realiza entre os dias 18 e 21 de março mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com o tema “Saúde Mental e Segurança”.

A programação de abertura contou com a participação da palestrante e especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos, Edla Zim, debatendo o tema “Segurança no Trabalho através da Segurança Emocional” na segunda-feira (18). Com uma abordagem diferenciada, Edla propõe a conscientização e comprometimento com a prevenção por meio de reflexões a cerca do assunto.

Na terça-feira (19), os colaboradores deverão assistir a uma palestra sobre “Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis” com a enfermeira obstetra e sexóloga Gabriela Dias.

Já na quarta-feira (20), a educadora física Beatriz Soares Rosa, será a responsável por debater o tema “A influência do exercício físico na saúde mental” e, para encerrar a programação, na quinta-feira (21), a assistente social e pós-graduada em dança, Simone de Andrade Milack, vai palestrar sobre “Saúde mental, trabalho e estilo de vida”, com dinâmicas e conversas em roda. Algumas atividades surpresas também estão previstas.