Santur revela que Serra Catarinense é o destino mais procurado de SC

Bom Retiro

A presidente da Santur Flavia Didomenico confirmou na segunda-feira (18), que a Serra Catarinense é o destino turístico mais procurado de Santa Catarina, segundo pesquisa realizada semana passada, junto a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

A notícia foi repassada de primeira mão ao presidente da Amures, prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel, que participou de reunião em que as lideranças da Serra Catarinense reivindicaram a Santur, que a Serra do Rio do Rastro seja um ícone do turismo no Estado.

O prefeito de Bom Jardim da Serra Serginho Rodrigues de Oliveira e o vice Lourival Nazareno do Amaral também acompanharam a reunião, além da Secretária de Turismo Maria Lúcia Vieira Machado, a assessora de turismo da Amures Ana Vieira e o secretário executivo Walter Manfroi.

Flavia Didomenico recebeu um rol de informações sobre como a Serra Catarinense está trabalhando as questões relacionadas ao turismo, como a atuação do Conserra e a mobilização da iniciativa privada. Os prefeitos reiteraram à presidente da Santur, que os bloqueios na Serra trouxeram prejuízos ao turismo.

“Nosso pedido é para que sejam revertidos os problemas estruturais que resultam em bloqueios, neste que é o maior corredor turístico de Santa Catarina”, disse o prefeito Serginho de Oliveira. Para o presidente da Amures, a Santur deveria produzir uma divulgação especial da Serra do Rio do Rastro, por ser o portal de maior fluxo turístico da região.

A notícia da Santur vinda da Braztoa deixou as lideranças da Serra Catarinense animadas, uma vez que se trata de uma associação privada, sem fins lucrativos, focada em valorizar e desenvolver ações institucionais, de fomento ao desenvolvimento do setor de turismo e de promoção e apoio à comercialização.