Deputado Federal cumpre agenda em Tubarão e promove evento para lideranças da Amurel

Tubarão

Recém empossado membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Congresso Nacional, o deputado federal Daniel Freitas (PSL) esteve nesta sexta-feira em Tubarão para a primeira visita oficial ao município. Ele foi recebido pelo prefeito Joares Ponticelli na prefeitura, e participou de uma reunião de trabalho com várias lideranças políticas e comunitárias na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Entre elas o prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Souza, vereadores de Tubarão e Capivari, além de representantes da CDL, ACIT, OAB e secretários municipais.

Na prefeitura, o deputado recebeu solicitações de uma série de pautas e demandas. Da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi apresentada uma lista com diversos pedidos de competência estadual, mas que podem ser articuladas com o apoio do parlamentar.

De Ponticelli, Freitas recebeu duas demandas pontuais: apoio junto ao Ministério da Educação para acelerar o andamento das obras de construção dos Centros de Educação Infantil (CEIs), dos bairros São João Margem Esquerda e São Martinho, e a retomada das obras de construção do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, onde o deputado e o prefeito fizeram uma visita logo em seguida. “Tubarão é uma cidade bem planejada e que pensa no futuro a médio e longo prazo. Tenho uma grande prazer em ser representante de Tubarão e região, e agradeço muito a confiança e a expressiva votação. Serei um grande parceiro nas demandas e na articulação, visto que tenho obtido um bom trânsito nos Ministérios”, destacou.

À noite, na sede da Amurel, o parlamentar foi recepcionado em um auditório  por lideranças locais e regionais, vereadores, líderes comunitários e empresários. Ele falou da trajetória política e das primeiras ações na Câmara dos Deputados em Brasília. O evento faz parte de um roteiro de agradecimento que o parlamentar cumpre em todo o Estado.