Cães são resgatados com sinais de maus-tratos em Orleans

Um cachorrinha e seus filhotes foram encontrados e resgatados em condições de maus-tratos e abandono nesta quarta-feira (27), em Orleans. Os animais estavam em um galpão, localizado nos fundos de uma casa, no bairro Nova Orleans. O fato foi descoberto após uma denúncia anônima.

Ao chegar no local, a Polícia Militar juntamente com integrantes da Fundação do Meio Ambiente – FAMOR e da Ong Pet Lovers, encontraram uma cadela magra, abaixo do peso normal, presa em uma corrente curta, sem comida e sem água. Junto dela, estavam sete filhotes, sendo um deles já morto.

Em depoimento à PM, o responsável pelo local, um jovem de 24 anos, relatou que a cachorrinha apareceu há dois meses, próximo de sua residência e, então recolheu o animal com o objetivo de ajudá-lo por estar muito debilitado. Ainda em relato, o jovem afirmou que, durante esse tempo, a cadela teve os sete filhotes e depois disso, o animal teve piora na condição física.

Por fim, os animais foram resgatados pela Ong Pet Lovers para o tratamento e destino dos animais.

Já o jovem, poderá responder criminalmente pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto no art. 32, parágrafo segundo, da Lei 9.605/98, que prevê como pena, a detenção de três meses a um ano e multa.