Polícia Militar de Laguna inicia campanha social de arrecadação de tampas de garrafa

Por meio da Rede de Vizinhos, a Polícia Militar de Laguna iniciou uma campanha social para arrecadação de tampas plásticas de garrafas e anéis (lacres) de latas de alumínio, com objetivo de trocar os itens por cadeiras de rodas e aquisição de litros de leite que serão destinados à pessoas necessitadas.

“Todas as 25 redes de vizinhos que temos atualmente, bem como o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e policiais do 28º Batalhão estão empenhados nessa campanha”, explica o cabo Evandro Farias, gestor do programa Rede de Vizinhos.

A ação é mais uma mobilização social realizada no âmbito do projeto, implantado em 2016. Desde a criação, a rede conseguiu motivar a criação de uma horta comunitária, em Barranceira, e uma praça pública no loteamento Jardim Juliana, por exemplo. Farias salienta que a iniciativa pretende auxiliar ainda na preservação do meio ambiente. “É algo muito simples, mas com muita eficácia”, conclui.

As arrecadações, neste primeiro momento, serão feitas na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar, na rua Saul Ulysséa, nº 200, bairro Mar Grosso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 9.9192-6818.