Dnit intensifica ações contra dengue e animais próximos do tráfego

Laguna

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) vem reforçando, desde o início do ano, campanhas de sensibilização de usuários e moradores lindeiros da BR-101 na região. Duas ações de divulgação sobre cuidados são executadas em paralelo, sendo uma delas para retirada de animais de grande porte que são pastoreados em talude, canteiros e bordos de pistas e outra sobre cuidados contra o mosquito causador da dengue.

Para conter o aumento na quantidade de animais em pastoreio sobre canteiros, taludes e bordos de pistas duplicadas, a autarquia, através do consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental) visita propriedades lindeiras da rodovia federal, com foco para aglomerados urbanos próximos do fluxo de veículos em Imbituba, Laguna, Içara, Araranguá, Sombrio e Santa Rosa do Sul. Com o início das ações de Comunicação Social, dez animais foram retirados dos bordos de pistas, evitando que invadissem o fluxo de veículos e causassem acidentes.

Ações contra a dengue em canteiros de obras, empresas de conservação, escolas, comunidades lindeiras e pontos com maior de circulação de pessoas e veículos na BR-101 Sul catarinense. A divulgação de cuidados contra o mosquito transmissor da doença começa pelo Escritório de Fiscalização da autarquia em Tubarão e pelo refeitório da empresa.