Agência Bradesco, em Imbituba, recebe multa por atraso no atendimento

Imbituba

O Procon de Imbituba aplicou, na tarde de ontem, uma multa no banco Bradesco. O motivo? A constante demora no atendimento aos clientes. Esta semana, a equipe do órgão municipal foi até a agência para confirmar uma denúncia telefônica. Nela, um consumidor pediu o auxílio dos fiscais por ter ficado mais de duas horas na fila de espera do caixa.

No local, o fiscal do Procon pegou uma senha e esperou pelo atendimento por uma hora e trinta e sete minutos. A Lei Municipal 3001/16 determina que o atendimento deva ser realizado em, no máximo, 30 minutos em dias de pico (entre o 1º e o 10º dia útil de cada mês).

“O Bradesco é reincidente desde 2010. Eles infringiram uma lei municipal que determina um tempo de espera de meia hora para os dias de maior movimento. Teve consumidor que esperou por mais de duas horas na fila. Com essa constatação, aplicamos uma multa de aproximadamente R$ 12 mil. Nós vamos tentar fazer uma reunião com a superintendência do Bradesco para buscarmos uma solução para o problema. Caso haja nova infração, tomaremos medidas mais drásticas, que podem chegar ao fechamento da agência por tempo indeterminado”, alerta a diretora do Procon de Imbituba, Cristiane Pegorara. O Bradesco terá 15 dias para recorrer da multa.