Ifsc de Tubarão, Garopaba e Palhoça oferecem 1.884 vagas via Sisu

De 22 a 25 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1.884 vagas em cursos gratuitos em 19 cidades catarinenses.  

A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela internet na página eletrônica do Sisu 

Poderão concorrer às vagas somente os estudantes que tenham realizado todas as provas do Enem 2018 e que, cumulativamente, tenham obtido nota igual ou superior a 300,00 na prova de redação. Todos deverão ser portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou portadores de diploma de curso superior registrado no MEC, até a data da matrícula. Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá verificar as informações constantes do Termo de Adesão do IFSC no Sisu.  

O estudante deverá efetuar sua inscrição no Sisu especificando em ordem de preferência as opções de vaga na instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. É vedada ao estudante a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta. Durante o período de inscrição o estudante poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento.

Cotas

O Sisu também utiliza o sistema de cotas, que podem cair com o novo governo. O total de vagas ofertadas por curso e turno serão distribuídas para candidatos optantes pela Ampla Concorrência e pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas brasileiras, conforme edital.

Resultado

A divulgação dos candidatos selecionados na chamada única está agendada para 28 de janeiro, enquanto que a matrícula, dias 30, 31 de janeiro e 1º e 4 de fevereiro de 2019.  

As vagas eventualmente não ocupadas ao final das chamadas regulares referentes ao processo seletivo Sisu 2019/1 serão preenchidas mediante utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada. Para constar da lista de espera o estudante deverá obrigatoriamente confirmar o interesse na vaga, durante o período especificado pelo edital do Sisu.