Capivari de Baixo: 142 kg de alimentos são arrecadados no último drive-thru da Covid-19

#Pracegover Foto: na imagem há vários alimentos
#Pracegover Foto: na imagem há vários alimentos

Os capivarienses estão cada vez mais participativos na Campanha Vacinação Solidária, para arrecadação de donativos a famílias que vivem em vulnerabilidade social no município. No sábado (3), durante o drive-thru no Parque Ambiental Encantos do Sul, quando foram aplicadas as primeiras doses a moradores de 43 a 46 anos, o resultado foi de 142 quilos de alimentos não perecíveis. Neste grupo de quatro idades, cerca de 900 pessoas estavam aptas a se protegerem com o imunizante.

Conforme a secretária de Assistência Social e da Família, Samira Vargas Porto, com o reflexo do empenho comunitário neste fim de semana, a campanha ultrapassa meia tonelada de alimentos (542 kg) arrecadada, que vai fazer a diferença na mesa de muitos moradores nesta época de pandemia. Uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ficou responsável e iniciou a distribuição dos donativos nesta segunda-feira (5), para aproximadamente 350 famílias atendidas pelo setor. “Quero agradecer por mais este ato de amor ao próximo dos capivarienses. Foi um dia promissor. Um povo unido com certeza faz a diferença em uma cidade e, assim, juntos, podemos construir um futuro melhor”, realça Samira.

O prefeito Dr. Vicente Costa comemora o avanço nas idades na vacinação contra a Covid-19 e informa que nesta semana haverá novidades e, possivelmente, um novo calendário vacinal será divulgado com a primeira dose ou aplicação única da Janssen para habitantes entre 37 a 39 anos. Outro grupo que deve ser beneficiado ainda nesta semana deve ser o de lactantes entre 1 e 2 anos. “Sobre este ato solidário, é algo que fico até emocionado em ver o resultado. É uma campanha que realizamos sempre quando há drive-thru no Parque. Já é a quinta ação do gênero e só temos a agradecer nossa população. Importante frisar que é doação, portanto, não é obrigatória”, esclarece o gestor.

Em relação à vacinação contra o novo coronavírus, Vicente enaltece que as pessoas sigam rigorosamente os cronogramas e não deixem de procurar a segunda dose, conforme orientação e data estipuladas pela equipe da Vigilância Epidemiológica no momento da primeira aplicação. “Só assim poderemos proteger a todos com segurança e vencer a guerra contra esta pandemia global”, complementa.

Nesta segunda, ocorre, entre as 16 e 19h, a imunização dos moradores de 40 a 42 anos, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110. É preciso apresentar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência. Pelo cadastro de controle da epidemiologia, cerca de 250 pessoas devem receber a dose neste grupo de três idades.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo