Jovem de Garopaba morre afogado em represa de Uberlândia (MG)

Garopaba está de luto com a notícia da morte do jovem Willian Silva, de 26 anos, na tarde deste domingo (28).  De acordo com a família, Willian estava pescando em uma represa e se afogou quando tentava desprender a isca que enrolou em galhos.

O portal G1 noticiou que a ocorrência foi registrada pelos Bombeiros na represa localizada no condomínio Chácaras do Eldorado, zona rural de Uberlândia, em Minas Gerais. Ainda segundo o noticiário, o corpo do jovem foi localizado cerca de cinco metros de profundidade. A perícia técnica da Polícia Civil mineira foi acionada para acompanhar a ocorrência.

Conhecido na cidade por ter trabalhado no comércio, com passagens pelas lojas Eletrolar e Koerich, Willian também se destacou nos esportes, atuando em alguns times e participando de disputas no futebol amador da cidade.

Há pouco mais de um ano ele se mudou para Uberlândia, cidade natal da esposa. Recentemente a família havia aumentado com o nascimento da primeira filha do casal que tem quatro meses de idade. Willian é natural de Garopaba e, enquanto solteiro, morava no Bairro Siriú. Seus pais são Dacio José da Silva e Andreia de Souza. 

Nas redes sociais inúmeros amigos e familiares manifestam mensagens de apoio aos parentes de Willian e deixam mensagens de carinho ao amigo que partiu. “Hoje meu dia ficou cinza, pela perda de um querido amigo, de um coração gigante e cheio de energia positiva. Você deixará saudades em todos que tiveram o prazer de te conhecer.” Postou um amigo no perfil de Willian no Facebook.

Conforme um primo de Willian, ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Os familiares trabalham nos últimos detalhes do translado do corpo que será feito por avião. A previsão é que o corpo chegue no início da tarde desta terça-feira (30) e que o velório ocorra no salão da capela do Siriú.