#Pracegover Foto: na imagem há várias bolsas de sangue
#Pracegover Foto: na imagem há várias bolsas de sangue

Junho é considerado em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, como “junho vermelho”. A campanha estimula a doação de sangue como um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Atitudes ainda mais necessárias neste momento de pandemia onde representa o aumento do uso e a diminuição expressiva de doadores.

No Hospital Nossa Senhora da Conceição a Agência Transfusional, que atende os pacientes na necessidade de transfusão, também está com seu estoque abaixo da média, necessitando que as pessoas se voluntariem para doação de sangue e compareçam às unidades de coleta do município.

O próprio comitê transfusional do Estado comunicou aos hospitais a atual situação de disponibilidade de Hemocompontes em Santa Catarina na última semana, alertando os reflexos no meio devido a Pandemia, inclusive fazendo um apelo para que seja incentivado a doação dos familiares dos pacientes assim como da população em geral.

Local de doação em Tubarão
Devido a todos os cuidados necessários neste momento, as doações precisam ser agendadas previamente. Na Unidade de Coleta de Tubarão os horários de funcionamento são:
Segunda a sexta-feira das 07h30 às 12h30 (Atendimento somente por agendamento pelo telefone (48) 3444-7410/(48) 3444-7414)
Endereço: Rua Santos Dumontt, s/n
Telefone: (48) 3626-7383

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: HNSC