Chuva volta a partir desta quarta-feira e as temperaturas seguem altas

O tempo muda a partir desta quarta-feira em Santa Catarina. A partir da madrugada haverá um acúmulo de nuvens e pode ter chuva fraca  na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Essa condição pode durar até o final da manhã

No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta em todas as regiões, com pancadas de chuva no Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

O vento nordeste vai continuar com intensidade moderado e teremos fortes rajadas no Litoral.

A temperatura vai ser bem alta, principalmente no Oeste e Litoral. As mínimas ficam entre  12/17°C na maior parte de Santa Catarina, 13/18°C na maior parte do Nordeste, 14/18°C na maior parte do Litoral Centro Sul e Grande Florianópolis e entre 10/13°C em vários pontos do topo da Serra.

As máximas ficam entre 24/29°C na maior parte do Estado, 21/24°C no topo da Serra, nas praias entre 25/28°C, e entre 30/33°C em Pontos do Sul.

QUINTA-FEIRA 

O dia será encoberto com chuva, já na madrugada e manhã no Oeste e Meio–Oeste e à tarde nas demais regiões. A chuva será de intensidade moderada a forte por alguns momentos, com temporais isolados e raios, sobretudo no Oeste, Litoral Sul e Planalto Sul.

O vento vai ser nordeste e noroeste, passando a sul entre a tarde e noite com intensidade  moderada e com rajadas associadas aos temporais.

A temperatura cai um pouco, mas ainda fica alta.  As mínimas ficam entre 14/20°C na maior parte de Santa Catarina, 15/22°C na maior parte do Nordeste, 15/20°C na maior parte do Litoral Centro Sul e Grande Florianópolis e entre 11/14°C em vários pontos do topo da Serra.

As máximas vão ficar entre 22/27°C na maior parte do Estado, 20/23°C no topo da Serra, nas praias entre 23/26°C, entre 27/30°C em pontos do Litoral e Baixo Vale do Itajaí.