Primavera de 2018 terá temperaturas acima da média em Santa Catarina

É hora de dar adeus aos dias extremamente frios. A partir deste sábado (23) inicia a primavera e as temperaturas até o mês novembro serão acima do esperado. Os próximos meses também podem trazer nevoeiros, associados a nebulosidade baixa, com redução de visibilidade. 

Atenção: durante a primavera é comum que, em áreas costeiras, o nevoeiro marítimo estenda-se por mais tempo, começando a noite e indo até parte da tarde do outro dia.

A previsão para as chuvas durante a primavera é na média, com distribuição irregular no trimestre e nas regiões do Estado. As regiões Oeste e Meio-Oeste recebem chuvas mais intensas.

Não esqueça: na primavera aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania para Santa Catarina. E até outubro ciclones extratropicais próximos ao litoral sul continuam acontecendo com frequência, trazendo perigo às embarcações, com vento forte, mar agitado e ressaca.

E como fica o tempo até domingo?

Sexta-feira

Tempo: no Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, encoberto a muitas nuvens no início do dia, com chuva isolada no Litoral, melhorando no decorrer do dia, com diminuição da nebulosidade e aberturas de sol.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de leste no Litoral Norte, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no mar, entre o litoral de SP e norte de SC.

 

Sábado (22/09): Início da primavera no Hemisfério Sul, às 22h54min.

Tempo: sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Domingo (23/09):

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Aumento da nebulosidade do Oeste ao Litoral Sul, pela aproximação de outra frente fria.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.