Festival de Corais comemora Dia da Padroeira e 20 anos do Coral Municipal

Tubarão

O Festival de Corais, evento que reunirá dez corais de diversas regiões do Estado e do Rio Grande do Sul, ocorrerá neste sábado (15). A iniciativa é do Centro Municipal de Cultura (CMC), em parceria com a Associação Coral Municipal de Tubarão. As apresentações iniciarão às 19h30, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com entrada franca.

Além da celebração do Dia de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira do Município, o evento que marca os 20 anos do Coral Municipal reunirá cerca de 320 vozes, que se apresentarão com seus respectivos grupos e, ao final, se unirão num único coro. Como anfitrião da noite, o Coral Municipal abrirá as apresentações, seguido pelos próximos que cantarão três e quatro músicas cada.

O festival foi idealizado pelo maestro Geraldo Corrêa, que rege o coral desde 1998, ano em que o grupo foi fundado. “Estamos muito felizes por receber grupos de várias regiões, que aceitaram o convite para celebrar conosco esta data tão importante. Vai ser uma grande satisfação com equipes tão conceituadas, que muito bem representam a arte do canto coral”, afirma.

Segundo a assessora de planejamento pedagógico do CMC, Rosimery Schotten, o evento é mais que especial, pois marca uma data importante. “O festival foi organizado com muito carinho e é de grande importância para a comunidade tubaronense. Garanto que será lindo e convido a todos para prestigiarem”, observa.