Eleições 2018: Entidades da região iniciam movimento Voto pela Amurel

Tubarão

Lideranças empresariais da região estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira, para iniciar oficialmente o movimento Voto pela Amurel. A iniciativa busca conscientizar o eleitor para que tenha consciência do poder do voto, e que eleja candidatos da microrregião Amurel, que hoje 18 municípios.

As lideranças entendem que só uma região com representatividade política terá forças para impulsionar o seu crescimento. Estão confirmadas, no movimento, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão), Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão (Sindilojas), Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet), Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (Sindicont), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Tubarão (Ampe), Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel (Setram), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato dos Madeireiros (Sindimad), Sindicato da Indústria Metalúrgica de Tubarão (Sindimet), Sindicato dos Panificadores de Tubarão (Sindipan) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tubarão.

Para reforçar o voto por candidatos daqui, será feita divulgação em jornais, outdoor, redes sociais e call center. O início ativo da campanha será na próxima semana. A Amurel compreende os municípios da Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão. Estima-se em torno de 285 mil eleitores, sendo destes, 77 mil só em Tubarão, cidade-pólo e maior colégio eleitoral da região. Dados mostram que no último pleito, em 2014, 55 mil destes eleitores de Tubarão votaram em candidatos de fora da Amurel.