Professor é agredido por aluno em escola de Curitibanos

Um professor foi agredido por um aluno de 13 anos em Curitibanos, na região Serrana de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (20). A agressão aconteceu em uma sala de aula de uma escola municipal. Johny Tessary da Cunha, 34 anos, ficou com hematomas e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a Secretaria de Educação de Curitibanos, o aluno desferiu socos no rosto e chutes contra o professor. O motivo da agressão ainda está sendo apurado e o professor, aluno e os pais do menor devem ser ouvidos pelo Conselho Tutelar.

“Diante da situação, o aluno está suspenso e não pode entrar na escola até que apuremos os fatos. Vamos ouvir todas as versões do ocorrido e, nesta terça-feira, o Conselho Tutelar irá também fazer as suas apurações”, afirma o secretário de Educação, Kleberson Lima.

Segundo a polícia, a vítima relatou que solicitou que o aluno colocasse a blusa do uniforme, mas o menor desobedeceu e questionou o professor. Diante da situação, o docente pediu para o estudante ir até a secretaria resolver a situação. O agressor se revoltou e agrediu o professor. O adolescente tem histórico de agressão verbal e já foi expulso de outras escolas.