Obras de saneamento básico movimentam a economia em Tubarão e região

Tubarão

Coleta e tratamento de esgoto refletem em saúde e qualidade de vida, melhores condições de moradia, desenvolvimento para as cidades e cuidado com o meio ambiente. Um exemplo substancial inserido na realidade do tubaronense é o das obras executadas pela Tubarão Saneamento, para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, com investimento de quase R$ 60 milhões.

Este montante contempla a primeira etapa das obras, que serão entregues em maio de 2019, quando o sistema entrará em operação nos bairros Centro, Vila Moema e Recife, atendendo mais de cinco mil famílias com a prestação dos serviços. O investimento realizado pela Tubarão Saneamento tem movimentado a economia da cidade e da região. Prova disso é a compra dos insumos como areia, brita, cimento, materiais hidráulicos, elétricos entre outros, que são adquiridos no comércio local, valorizando as empresas do município.

 O setor imobiliário, alimentício, vestuário e de entretenimento também tem sido beneficiado por conta da geração de empregos. Antes de anunciar essas obras, a Concessionária atuava com cerca de 70 colaboradores diretos. Hoje este número já ultrapassa 110. Considerando os colaboradores indiretos (serviços terceirizados), são mais de 350 cidadãos empregados. Alguns deles passaram a morar em Tubarão, com suas famílias.

Conforme a diretoria da Concessionária, mesmo com tantos benefícios entende-se que esta é uma obra que tem provocado transtornos, mas que serão passageiros e necessários. “Sabemos que o saneamento traz qualidade de vida, um futuro melhor para o meio ambiente, assim como geração de trabalho, evolução do turismo, melhora na escolaridade e muito mais”, explica.

Para facilitar o acesso à informação, a Tubarão Saneamento disponibiliza um canal de comunicação 24 horas, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou via WhatsApp em horário comercial pelo número (48) 99168-5827. O andamento das obras também pode ser acompanhado pelo site: tubaraosaneamento.com.br/obras