Parceria entre Exército Brasileiro e Unisul é retomada

Tubarão

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DECEx), retomou o convênio que mantinha com a Unisul para graduar os seus oficiais e dependentes. A parceria entre o DECEx e a Unisul, possibilitou a graduação de mais de 1.5 profissionais em diversas áreas, favorecendo, principalmente, os que estão destacados em regiões carentes de estruturas de ensino, como por exemplo, a Amazônia.

Após dois anos, a cooperação foi assinada e agora, segue em um novo modelo para potencializar o acesso ao ensino de qualidade oferecido pela UnisulVirtual no Brasil. A parceria entre a instituição de ensino e o DECEx faz parte da história da UnisulVirtual desde 2006 mais de três mil alunos foram atendidos nas Organizações Militares. Este serviço possibilitou o ingresso ao ensino superior em regiões de difícil acesso no país.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a expansão do campus Virtual deve-se em grande parte a este convênio. “O Exército num determinado período foi a maior parceria que já efetivamos na UnisulVirtual. Então a importância do convênio se dá justamente neste momento, pois retomamos esse contato para continuar a escrever esta história juntos. Contudo, numa determinada época essa parceria teve que ser interrompida por causa dessa legislação imposta pelo Ministério da Educação e tivemos essa lacuna. E agora, seguimos com perspectivas de proporcionar acesso à educação para integrantes do Exército e respectivos dependentes legais em todo o território nacional”, pontua.

A diretora do Campus UnisulVirtual, professora Ana Paula Reusing Pacheco, salienta que a retomada de uma caminhada histórica, portanto, representa o fortalecimento de um posicionamento Institucional, que o de levar a educação a qualquer pessoa não importando sua região geográfica. “Nesta relação ganha a UnisulVirtual, por atender a novos alunos e o Exército Brasileiro, por levar uma educação que aplica tecnologias e metodologias adequadas para contribuir com o desenvolvimento da comunidade”, observa.