Corpo de Bombeiros Militar forma novos alunos do Caae

Garopaba

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba, será palco nesta sexta-feira (10), às 18h30, da solenidade de formatura de 23  alunos que pertencem a turma do Curso Avançado de Atendimento à Emergências (Caae). A ação faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O Caae tem por finalidade a formação do agente comunitário de proteção civil nível II e brigadista particular, curso que o capacita a atuar no auxílio da comunidade em emergências, também o tornam apto a se candidatar ao ingresso no serviço comunitário do Corpo de  Bombeiros Militar. Inserida nesta capacitação estão o Atendimento pré-hospitalar, o Controle de incêndios, a Prevenção e sistemas preventivos, a Brigada de incêndio e o Estágio Operacional.

Conforme o tenente Edvaldo Machado, o candidato a frequentar o Caae deverá ter sido aprovado no Curso Básico de Atendimento a Emergências – CBAE, e ter concluído este a menos de dois anos. “O aluno deve ter acima de 18 anos e ter passado pelo curso básico. O avançado dura cerca de 6 meses e há um estágio ao final do curso”, explica.