1ª Cãominha Solidária será neste domingo

Tubarão

Domingo é dia de levar o seu animal de estimação para passear por uma boa causa. A primeira edição da Cãominhada Solidária realizada pela Educação Adventista está marcada para às 10h20. O objetivo é conscientizar donos e apaixonados por animais sobre a importância do resgate de pets que vivem nas ruas, incentivar a adoção no lugar da compra de novos bichinhos, preservação do meio ambiente e da vida, além da arrecadação de ração para cachorros de rua.

Para participar da Cãominhada é preciso ter um responsável pelo animal, que deve estar em boas condições de saúde, devidamente controlado com coleira ou peitoral, com seu nome. Os animais de grande porte deverão estar com focinheira. As inscrições devem ser feitas por família e será de 1 quilo de ração para cães ou gatos. O Ponto de coleta é na Escola Adventista ou no dia do evento, haverá um local para coleta. Também serão realizado sorteios organizados por meio da inscrição.

A concentração será na Ponte Nereu Ramos na margem direita. A Cãominhada terá um  percurso de 800 metros. “ Estamos trabalhando o meio ambiente neste semestre e com isso, desenvolvemos diversas ações com este tema. Estávamos desde o ano passado planejando uma ação como esta e felizmente esse ano deu certo. Conhecemos A ong do Marquinhos e vamos colaborar com esse projeto que visa ajudar os animais”, expõe a diretora da instituição Daiane Pinheiro.