Eduardo Moreira abre mão da pré-candidatura ao Governo de SC e dá espaço à Mauro Mariani

Conforme o esperado, a reunião da Executiva Estadual do MDB, hoje pela manhã, em Florianópolis, confirmou um nome para a disputa do Governo do Estado, e o escolhido foi o deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual do partido. 

O governador Eduardo Pinho Moreira, a princípio, também tinha interesse na vaga, mas abriu mão de disputar prévias para que haja unidade partidária. “Atualmente, pensar num processo eleitoral é inconciliável com a missão de administrar o Estado, na situação de extrema dificuldade que se encontra. Os interesses de Santa Catarina são prioritários”, disse o governador. A decisão ainda será confirmada na convenção estadual do partido, no início de agosto.

Moreira fez um relato de quase uma hora sobre sua ligação com o MDB e os anos que presidiu o partido. Ser governador em um momento como o Brasil vive hoje, segundo ele, exige dedicação integral. No entanto, se colocou totalmente à disposição para ajudar na construção partidária e de alianças para a eleição.

Agora, o foco de Mauro Mariani será a conclusão de alianças já pré-estabelecidas com partidos, como o PR e o PPS. Um dos partidos que o MDB mais buscará aliança é com o PSDB, a fim de estabelecer uma coligação com maiores chances de vitória.