Compactação de asfalto: Servidores de Tubarão podem ser afastados após vídeo viralizar

Tubarão

Uma ação totalmente fora dos procedimentos de serviços de tapa-buracos e compactação de asfalto foi flagrada por moradores em uma avenida de Tubarão. O vídeo, publicado e viralizado nas redes sociais nesta terça-feira (22), mostra três servidores, dois deles arrumam o material e um terceiro, o motorista, liga o carro, um Fiat Uno, engata a marcha à ré e passa pelo local para compactar uma camada de brita granulada (base de asfalto), o que deveria ser feito com um  microcompactador

No meio da tarde, por volta das 15h30, a prefeitura se posicionou a respeito do flagrante, e afirmou que um processo administrativo – sindicância – foi gerado para apurar o caso. Segundo a comunicação do poder Executivo tubaronense, o prefeito Joares Ponticelli assistiu com indignação ao vídeo e ordenou a abertura imediata do processo administrativo para apurar o comportamento dos servidores flagrados nesse episódio. Por outro lado, Joares também ficou agradecido com a iniciativa do autor do vídeo, que expôs uma situação e permitiu que providências fossem tomadas.

 

“Sempre digo que o cidadão é o melhor fiscal que a prefeitura tem. Ele está por todos os lados e consegue ver situações erradas como essa que ocorreu hoje (esta terça-feira). Agradeço publicamente a esse tubaronense que flagrou o episódio e espero que todas as outras pessoas tenham a mesma atitude ao testemunharem ou observarem tudo aquilo que julgarem não ser ético ou legal. Só assim conseguiremos ser mais eficazes e corrigir os erros”, resume Ponticelli.