Numerólogo garante que planeta Nibiru esmagará a Terra nesta segunda-feira

Em setembro do ano passado, a internet foi à loucura após o numerólogo britânico David Meade afirmar que o mundo acabaria no dia 23 daquele mês, com o misterioso planeta Nibiru esmagando a Terra e seus habitantes. A profecia não se concretizou, sendo remarcada para o dia 15 de novembro. Após as falhas na previsão, o pesquisador realizou novos estudos e garante: o apocalipse ocorrerá nesta segunda-feira (23).

Baseado em interpretações do antigo testamento e na teoria da conspiração sobre o suposto Planeta X – também conhecido como Nibiru –, o numerólogo acredita que o fim do mundo será marcado por uma série de “pragas”, que vão de tsunamis e terremotos a ataques catastróficos.

“Estudei vários meses seguidos, e tudo aponta que o apocalipse ocorrerá em abril deste ano. Para muitos teóricos da conspiração, isso significa o fim dos tempos e o retorno de Jesus Cristo”, afirmou ao jornal Metro .

Previsões envolvendo Nibiru

Entretanto, para outros teóricos, como o estudioso cristão, Mathieu Jean-Marc Joseph Rodrigue, o ‘Planeta Nove’ poderá se chocar com a Terra em outra data. Ele acredita que o dia do juízo final se dará não em 23 de abril, mas sim no dia 24 de junho, conforme está registrado em uma passagem do livro do Apocalipse: “uma boca foi lhe dada [a Besta], que falará  blasfêmia, e agirá em quarenta e dois meses”.

A fim de comprovar sua previsão, o teórico realizou alguns cálculos, que combinaram os números da Besta, 42 e 666, resultando no ano de 2018.  Ele explicou que, apesar dos estudos realizados, não consegue explicar como obteve tal resultado, além de não saber o que poderá acontecer com os seres humanos neste dia.

‘O Planeta Nove’

Mencionado pela primeira vez em 1976, no livro “O Décimo Segundo Planeta”, de Zecharia Sitchin, o ‘Planeta Nove’ é reconhecido, por teóricos da conspiração, como a “casa de alienígenas do passado”, chamados Annunaki, os criadores da raça humana.

Porém, a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) relatou muitas vezes que a existência de Niburi é falsa, não passando de um boato virtual sem embasamento científico.

Para o cientista David Morrison, muitos preferem seguir o “comportamento padrão” ao acreditarem em teses duvidosas, se apegando mais às teorias de numerólogos como Mead, que previu o fim dos tempos em anos diferentes, do que em informações confirmadas por um órgão oficial do governo. “Acho que está na hora de todos superarem  Nibiru ”, concluiu.