Herval do Oeste: Foto de PM’s jantando com uma criança viraliza na internet

Um flagrante de uma simples ação de dois policiais lotados no 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Herval do Oeste, viralizou nas redes sociais nesta semana. Na imagem, os soldados Adam Madson Bagatini e Lucas Viana Pereira estão jantando com um garoto que recebeu a refeição de presente dos próprios policiais.

A foto foi feita na noite de sábado, 31 de março, véspera da Páscoa, pelo funcionário do restaurante de Joaçaba, onde os policias militares fazem as refeições. Os soldados só tomaram conhecimento uns dois dias depois e logo encontraram a imagem em diversas redes sociais.

 “Fiquei bastante surpreso, pois até então nem sabia…Fiquei feliz porque essa é a imagem da polícia que todos têm que ver. Sempre estamos ajudando como podemos, mas nem sempre isso é divulgado de maneira positiva como aconteceu neste nosso fato. A gente fica realizado em poder mostrar o que é realmente a verdadeira polícia”, declarou o soldado Bagatini, que no dia estava acompanhado do soldado Pereira, ambos formados em 2017.

Os policiais contaram que ao chegarem ao Terminal Rodoviário de Joaçaba, onde fica o restaurante, foram abordados pelo garoto de seis anos que estava no local acompanhado da mãe. Como admira muito a polícia, pediu à mãe para conversar com os policiais.

“Conversamos com o menino. O Pereira tinha um pirulito na mochila e deu pra ele, então entramos para jantar. Quando já estávamos comendo, o menino chegou e sentou junto, daí perguntamos se ele queria comer com a gente, e ele aceitou”, relatou Bagatini. Uma atitude normal, segundo o policial, mas que diante da imagem registrada por um civil, teve grande repercussão.

Em uma página do Facebook, chamada “Fatos Desconhecidos”, a imagem teve mais de 60 mil curtidas, 22.418 compartilhamentos e centenas de comentários elogiando a atitude dos policiais. “Tenho certeza que a nossa atitude foi a mesma de qualquer policial”, declarou o soldado Bagatini.