Polícia investiga outras denúncias de assédio sexual contra professor da Udesc

O caso de assédio sexual na Udesc ainda tá rendendo. Na semana passada mais três mulheres procuraram a polícia para denunciar  o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina. Com esses novos relatos, já são dez casos registrados na Delegacia da Mulher, em Florianópolis.

As informações são do jornal O Correio do Povo. Das dez denúncias, nove teriam acontecido durante orientação individual com o professor na própria Universidade, no campus Itacorubi. O caso mais grave, de estupro, ocorreu fora da Udesc. De acordo com o delegado Paulo de Deus, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), a denúncia foi encaminhada para polícia de Palhoça, onde o crime ocorreu.

Ainda de acordo com o delegado responsável pelas investigações, as alunas relataram, em seus depoimentos, que ele dava abraços apertados para se despedir, trocava olhares, ligava para elas. As jovens abandonaram o curso em 2017, quando os assédios teriam ocorrido.

O professor do Departamento de História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação, foi denunciado por jovens, com idade entre 18 e 21 anos. Uma das vítimas garante ter levado o caso pessoalmente à Direção-Geral da Udesc Faed, no dia 8 de março. De acordo com a própria Universidade, após o episódio, foi pedida abertura de sindicância.

O professor ainda será ouvido pela polícia. Para a Universidade, ele apresentou um atestado médico e está ausente desde que as primeiras denúncias foram feitas.

O que falta ser definido pelo delegado é se os novos casos serão investigados junto com os anteriores ou se será aberto novo inquérito.