Ensino superior: 20 mil universitários voltam às aulas na Unisul

Tubarão

Cerca de 20 mil universitários devem retornar às aulas nesta segunda-feira (26), nos campi e unidades da Unisul. Para muitos estudantes, será o primeiro contato com o universo acadêmico, como é o caso de Alana Gabriele Stelger de Almeida, que veio de Manaus e elegeu o Campus Grande Florianópolis para estudar. “Escolhi a Unisul porque foi a melhor opção. Fui bem atendida desde quando procurei a Universidade para ter mais informações sobre o curso. Fora a estrutura, que me agradou bastante”, avalia.

Gabriele cursará psicologia, área que escolheu por seu interesse em compreender o comportamento humano e conta que deseja vivenciar o que cada disciplina oferece. “Quero aproveitar cada disciplina para conhecer cada área dentro da minha futura profissão. Ainda não defini em qual área seguir, por isso eu quero explorar e aproveitar ao máximo as matérias e estágios”, destaca.

No Campus Tubarão, a aluna da quinta fase de Direito, Diovana Lorenzi, está bem animada para voltar às aulas, ainda mais porque a graduação sempre foi o seu sonho. “O curso de direito sempre foi a minha primeira opção e realizar na Unisul também. E agora que estou no curso tenho a certeza de que fiz a escolha certa. Os conhecimentos que adquiri nesses dois anos cursando, me auxiliam muito no estágio. Assim, estou animada com a volta as aulas, e que venha mais um semestre de muito aprendizado”, pontua.

Para o estudante do curso de Direito, mas na Grande Florianópolis, Unidade Trajano, Daniel Santos, da 7ª fase , este semestre quer atuar ainda mais próximo aos estudantes como membro do Centro Acadêmico. “Todos esses semestres no curso me propiciaram conhecer pessoas incríveis, descobrir assuntos interessantes e motivadores que vão muito além da letra da lei, poder reforçar a caminhada acadêmica, inclusive fora do Brasil, apresentando em congresso internacional, e vivenciar a experiência de unir estudantes em prol de uma causa, como parte do centro acadêmico de direito Trajano — 30 de novembro. Minha maior expectativa para este semestre é de me aproximar mais das demandas dos alunos, reforçando as ações do centro acadêmico e aprofundando o interesse pela pesquisa e extensão”, enfatiza.

Emeline Camargo Novasco  pretende graduar-se em Jornalismo, no campus Tubarão, este semestre e tem planos de aproveitar as disciplinas para concluir o curso de Publicidade e Propaganda, outra paixão. Atualmente é analista de marketing da Espaço Educação e Cultura e atribui a oportunidade ao aprendizado durante o curso. “O jornalismo não só abriu portas, mas também a mente. Há cinco anos estou na empresa, consegui o estágio no segundo ano de curso e faz três anos que fui contratada. Pelo jornalismo conheci a publicidade e quero ter a formação completa em comunicação, por isso este último semestre promete!”, assegura.