#DÊUMALIÇÃODESOLIDARIEDADE: Campanha incentiva doação de materiais escolares

Tubarão

Com a proximidade do ano letivo, a compra dos materiais escolares é inevitável. Mochila, lancheira e estojo novos, certo? Nem sempre. Muitas crianças de Tubarão não têm mochila para ir à escola, muito menos um modelo recente a cada ano.

Ciente da necessidade de apoio da sociedade no enfrentamento dos desafios sociais do país e principalmente para ajudar as crianças, a Escola Adventista lançou o projeto #DêUmaLiçãodeSolidariedade.

Com o apoio do Instituto Nossa Família e da professora do 5º ano Kátia Lanzerdorf, a iniciativa tomou forma. Ela assegura que, além de doar e colaborar com aqueles que precisam, os alunos desenvolvem o amor ao próximo.

Conforme a diretora da instituição de ensino, Daiane Pinheiro, o maior objetivo enquanto educação adventista é desenvolver e promover nos estudantes a prática da regra básica dos relacionamentos interpessoais, que é amar ao próximo como a si mesmo. “Para alguns, a rotina de tudo novo é tão normal que, em nenhum momento, no decorrer do processo de compra, o aluno imagina que há tantas outras crianças que gostariam apenas de uma caixa de lápis de cor nova, e nem isso possuem. Despertar o senso de responsabilidade em nossos estudantes em relação ao que se compra e saber administrar os materiais novos ou seminovos, promovendo a solidariedade, a compaixão e o interesse genuíno em ajudar ao seu próximo é o nosso objetivo”, afirma.

Na visão do aluno do 8º ano da unidade de ensino Alan Zabot, todos sonham com um mundo melhor e este objetivo pode ser iniciado por meio da educação. “Sempre gostei de me engajar em ações sociais. Vejo o Instituto Nossa Família em várias iniciativas e acompanho o comprometimento deles. Então resolvi apoiar de alguma forma. Generosidade deveria fazer parte do nosso dia a dia. Que no futuro ser generoso e solidário seja algo comum”, destaca Zabot.

Os materiais serão entregues pelos alunos da Escola Adventista e pelo Nossa Família.

Colabore

Quem pode doar? Todos
O que doar? Materiais escolares novos ou seminovos e higienizados
Ponto de coleta: Escola Adventista de Tubarão até a próxima sexta-feira, das 8 às 19h