Padre Sérgio Gomes de Orleans é transferido para Imbituba

Imbituba

Assim como a maioria dos seres humanos, o padre é aquele que constrói amizades fortes por onde passa, ganha a confiança do seu próximo, faz o bem sem olhar a quem, leva o nome de Deus nas celebrações e também fora delas. Atuando há alguns anos como vigário na Paróquia de Santa Otília, em Orleans, Sérgio Gomes, 33 anos, foi transferido para a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Imbituba.

As transferências foram anunciadas pelo bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, em dezembro do ano passado, em uma lista de mudanças de padres entre as paróquias da região. No total, são nove alterações, mas apenas quatro se referem a transferências entre igrejas da região Sul. O bispo diocesano informou as mudanças em um comunicado, explicando que a dinâmica da vida da Igreja Católica e as necessidades pastorais exigem sempre novas decisões, e também mudanças e transferências.

 Conforme Sérgio, o sentido da missão dos padres é o cristo, que o nome dele seja difundido. “O nosso foco são os valores que ele nos propõe. O sentimento é de alegria pela missão cumprida, por ter partilhado grandes momentos com a população de Orleans e por outro lado, retornar a Imbituba também é um momento feliz. A cidade tem algo especial, fui ordenado diácono na cidade. Me sinto motivado, uma vez que estou sempre a disposição da igreja”, comemora.

Além do padre Sérgio, a paróquia também conta com os trabalhos pastorais do Padre Pedro Paulo das Neves. O jovem padre se ordenou em 2014 e estava como vigário em Orleans desde 2015. A primeira celebração de Sérgio como vigário na Cidade Portuária ocorrerá neste domingo, às 20h, na igreja matriz Imaculada Conceição. “O foco é entendermos que Deus age em nós”, finaliza.