TALENTO DA TERRINHA: Tubaronense passa a integrar o grupo Melanina Carioca

Carol canta profissionalmente há 12 anos  -  Foto: Divulgação/Notisul
Carol canta profissionalmente há 12 anos - Foto: Divulgação/Notisul

Jailon Vieira
Tubarão

O grupo de música black do Rio Janeiro, ‘Melanina Carioca’ tem uma nova voz e ela é feminina! A cantora Ana Carolina Francisco, a Carol Morena, 30 anos, foi a escolhida para ser a vocalista da banda. A jovem passou a integrar o ‘time carioca’ no último sábado.

De acordo com a artista, há um mês ela participou de um show da banda carioca no La Serena, em Jurerê Internacional, em Florianópolis e foi lá que a sua carreira começou a mudar. “O produtor gostou muito da minha apresentação e entrou em contato com o empresário do grupo que estava em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Eles me convidaram para participar de um teste no último sábado, em Campinas”, esclarece.

Já na cidade paulista, Carol acreditava que participaria de uma seletiva para a escolha da nova cantora do grupo, mas o que a ‘tubaronense’ ainda não sabia que toda a estrutura já estava montada para ela apenas dizer o seu sim. “ Foi uma surpresa, porque sai de Tubarão para fazer um teste e quando cheguei no evento um monte de jornalistas estavam a minha espera. Minutos antes do show que fui saber que era a nova vocalista do Melanina Carioca”, comemora.

A artista da Cidade Azul já canta profissionalmente há 12 anos pela região e também em todo o Estado. “Estou há um bom tempo na estrada, amo o que faço. É muito especial entrar em uma banda conhecida como a Melanina Carioca. Nestes dias que estou na banda tem sido uma correria, mas tudo é gratificante. Os ensaios são constantes. Vamos nos apresentar em Salvador, na Bahia; em Aracajú, Sergipe e também no interior de São Paulo”, convida.

Mesmo com a correria, ainda sobrou tempo para algumas brincadeiras no ensaio. Na segunda-feira, os integrantes do grupo se descontraíram ao som do hit do verão ‘Que tiro foi esse’ da funkeira Jojo Toddynho.

O Melanina Carioca foi formado em 2009, na capital do Rio de Janeiro, no morro do Vidigal. O grupo era composto por Marcello Melo Jr., Roberta Rodrigues, David dos Santos, Jonathan Azevedo, Jonathan Haagensen, Roberta Santiago, Jefferson Brasil (JB), Luiz Otavio e tem o Micael Borges (Mika). Desde então ocorreram algumas reformulações, entre elas os atores Marcelo Melo Jr., Micael Borges e Roberta Rodrigues deixaram o grupo nos últimos anos. O hit de maior sucesso da banda é o ‘Deixa se envolver’.