Pais fazem campanha para obter recursos para tratamento de menino de 3 anos

Augustus é filho de Charlon Nunes e Juliana Fernandes e residem em Santa Catarina. Augustus tem 3 anos, possui hemiparesia do lado esquerdo e um transtorno de processamento sensorial que afeta diretamente seu desenvolvimento cognitivo.

Hemiparesia é a paralisia cerebral de um lado do corpo causada por lesões da área corticoespinhal. Já o transtorno de processamento sensorial refere-se à dificuldade que o cérebro encontra para processar informações através dos órgãos dos sentidos.

“Todos os marcos do desenvolvimento foram afetados e se não tratarmos a tempo poderão deixar sequelas irreparáveis em sua vida adulta”, afirmam os pais.

Neste momento o plano de saúde não está cobrindo as sessões de fisioterapia e terapia ocupacional, bem como todos os aparelhos fisioterápicos (órtese, palmilha e bandagens). Além disso, o menino faz uso de alguns medicamentos de uso contínuo.

Augustus necessita de duas avaliações sobre o transtorno de processamento sensorial com uma fonoaudióloga e uma terapeuta ocupacional especializadas.

Seus pais não têm como custear os tratamentos, por isso a família lançou a campanha online para angariar os recursos. A meta é chegar aos R$ 10 mil. Do total, pouco mais de 60% já foi atingido. Para contribuir, basta clicar no link ao lado: http://bit.ly/2CF0xmy