Temperaturas altas e sol entre nuvens marcam quinta-feira (14)

Tubarão

A quinta-feira (14) é marcada pela presença de um ar mais quente e úmido entrando no Estado. O céu permanece ensolarado, mas com nuvens. Há chance de pancadas de chuva e trovoada bem isolada no decorrer da tarde ou noite, mas a maioria de Santa Catarina tende a não ter chuva.

As temperaturas são bem altas no período da tarde. Mínimas entre 13/21°C na maior parte do Estado, entre 14/22°C no Litoral e Vale do Itajaí e entre 6/9°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e vales. Já as máximas variam entre 30/35°C na maior parte de Santa Catarina, 27/30°C no topo da Serra, 36/39°C em pontos do Baixo Vale do Itajaí, Litoral e Extremo Oeste (região de Itapiranga).

Vento de nordeste a norte/nordeste no Litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 25/45 km/h (mais forte na região do Cabo de Santa Marta, acima dos 50 km/h), períodos de fraco. Ondas com picos acima de 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno de 2,5 m no alto mar. Ruim a regular para barcos pequenos no alto mar. Vento variável, nordeste/noroeste a sudoeste/sudeste com rajadas ocasionais acima dos 30/50 km/h.

Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa, algum risco de tarde. O vento pode incomodar, eventualmente, nos tratamentos em pomares. O calor incomoda de tarde, atenção a restrição por calor nos tratamentos em lavouras/pomares do fim da manhã em diante. Atenção com criação de aves e suínos devido ao calor.