Edição comemorativa: Rock Laguna ocorre em janeiro

Show do Dire Straits Legacy é a principal atração do evento  -  Foto: PH Mariagrazia Proietto/divulgação/notisul
Show do Dire Straits Legacy é a principal atração do evento - Foto: PH Mariagrazia Proietto/divulgação/notisul

Laguna

Janeiro volta a ser marcado como o mês de um grande evento e recoloca Laguna no cenário nacional e internacional. Está programado para o dia 19 de janeiro o Rock Laguna – 30 anos, para comemorar a série histórica do evento realizado nos anos 1987, 1988 e 1998. Para esta edição comemorativa, são esperadas mais de dez mil pessoas na Praça Seival, em Laguna.

Além de atrair milhares de pessoas, o Rock Laguna – 30 anos vai gerar cerca de 500 empregos diretos, além de movimentar todo o trade turístico, com mais de 50 setores da economia, como restaurantes, hotéis, cafés, bares, postos de combustíveis, pousadas, padarias, táxis, lojas de souvenires, entre outros.

Segundo Evaldo Marcos, criador da atração turística, “o Rock Laguna recoloca a cidade no cenário nacional e gera negócios para todos os investidores do setor turístico, com excelentes resultados para a prefeitura e o Estado”. Os ingressos já estão à venda pelo site minhaentrada.com.br. O evento foi lançado para a imprensa ontem à tarde, em Laguna.

O maior evento do Rock no Brasil, em todos os tempos, foi o Rock In Rio, em 1985, com público estimado em mais de um milhão. Com o sucesso da iniciativa no Rio de Janeiro, o empresário de Tubarão Evaldo Marcos conquistou o apoio da prefeitura de Laguna e de patrocinadores e fez, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 1987, o 1º Rock Laguna. Ocorreu no Estádio Municipal João Batista Wendhausen (estádio do Laguna Esporte Clube), com a presença de 25 mil pessoas.

A segunda edição veio no ano seguinte, em 5, 6 e 8 de fevereiro de 1988, no mesmo local, mas dessa vez com fortes chuvas. O Rock Laguna 3 só ocorreu dez anos depois, em 1998, no começo de fevereiro, mas com um público chegando a dez mil pessoas.

Atrações
Rock Laguna – 30 anos

• Dire Straits Legacy
• CPM 22
• Conecrew Diretoria
• Armandinho
• Nenhum de nós