Jornalismo da Unisul TV comemora premiações

Aline e Maria Julia durante a entrega do Prêmio Fatma
Tubarão

O Jornalismo da Unisul TV só neste ano trouxe para Tubarão quatro premiações em reconhecimento a dois trabalhos produzidos pela emissora. A mais recente conquista foi com a reportagem Sul de Santa Catarina é destaque na geração de energia solar, que na segunda-feira ficou em segundo lugar no Prêmio Acic de Jornalismo 2017 na categoria Telejornalismo.

A premiação é oferecida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e já está em sua 17º edição. Os vencedores em diversas categorias foram divulgados nesta segunda-feira, em Criciúma. O trabalho da Unisul foi desenvolvido pela equipe formada pelas jornalistas Maria Julia Goulart e Aline Araújo, cinegrafista Cláudio da Rosa e editor de imagens Felipe Correa.

O mesmo trabalho foi o vencedor do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, na categoria Telejornalismo. O anúncio ocorreu no dia 7 em Florianópolis. Antes dessa premiação estadual, a reportagem já havia vencido a etapa regional. “O jornalismo da Unisul TV provou mais uma vez que a região sul tem muito potencial”, contou a editora-chefe da Unisul TV, Aline Araújo, na época da conquista do prêmio.

Em novembro, no dia 17, outra reportagem produzida pela Unisul TV recebeu um prêmio. Entre os finalistas do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2017, o trabalho Diagnóstico subclínico no campo obteve o segundo lugar na categoria Vídeo. Ele foi produzido pela mesma equipe da outra reportagem premiada. Os resultados foram anunciados em Florianópolis.

“É uma emissora pequena, de uma cidade pequena, que concorre com os grandes grupos estaduais e consegue superá-los. Quando a gente conquista um prêmio desse, evidencia a formação do aluno da Unisul, a cidade e dá projeção à nossa emissora”, afirma o diretor-geral da Unisul TV, Ildo Silva da Silva. “O segredo é fazer o jornalismo de verdade. Tem de sair da rotina e do óbvio”, defende.